‘NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL A EDUCAÇÃO FOI TÃO ATACADA’, DIZ LÍDER DO PSOL NA BAHIA

‘NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL A EDUCAÇÃO FOI TÃO ATACADA’, DIZ LÍDER DO PSOL NA BAHIA

O líder do Psol na Bahia, professor Fábio Nogueira, que foi candidato ao senado nas eleições de 2018, condenou a série de medidas que o governo federal tomou em relação à educação no estado e no país. Segundo Fábio, esse é um momento muito ruim para a educação no Brasil.

“Nunca na história do Brasil a educação foi tão atacada por um governo. As universidades federais perderam trinta por cento do seu orçamento, os professores da UNEB estão parados numa greve legítima e o governador insiste em manter os salários cortados, e o governo não esclarece a falta de diálogo para o cancelamento do FUNCEB, atingindo a educação básica. Então nós estamos aqui na rua em protesto para mostra a população que a educação não pode ser tão maltratada assim”, disse ao portal Bahia Econômica.

De acordo com a organização, cerca de 25 mil pessoas participam do protesto. A Polícia Militar não informou o número de participantes. A concentração começou por volta das 9h, e os manifestantes saíram em caminhada por volta das 10h. Pelo menos 75 das 102 universidades e institutos federais do País convocaram protestos para esta quarta-feira (15), em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *