EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA AUMENTAM EM OITO SETORES NO MÊS DE ABRIL

EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA AUMENTAM EM OITO SETORES NO MÊS DE ABRIL

Os empregos de carteira assinada atingiram, no mês de abril, o maior nível em seis anos. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 129.601 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O setor de serviços e indústria beneficia os indicadores que, também, mede a diferença entre contratações e demissões.

Na divisão por ramos de atividade, todos os oito setores pesquisados criaram empregos formais em abril. O campeão foi o setor de serviços, com a abertura de 66.290 postos, seguido pela indústria de transformação (20.470 postos). Em terceiro lugar, vem a construção civil (14.067 postos). A última vez em que a criação de empregos tinha superado esse nível foi em abril de 2013

O nível de emprego aumentou também no setor agropecuário (13.907 postos); no comércio (12.291 postos), na administração pública (1.241 postos); nos serviços industriais de utilidade pública, categoria que engloba energia e saneamento (867 postos) e extrativismo mineral (454 postos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *