SAMBA, ROCK E FORRÓ INTEGRAM MISTURA DE RITMOS NO FIM DE SEMANA DO PELÔ

SAMBA, ROCK E FORRÓ INTEGRAM MISTURA DE RITMOS NO FIM DE SEMANA DO PELÔ

Visando levar muita diversão e sorrisos de alegria dos baianos e turistas, a programação do Pelô traz muito samba, rock, forró, oficinas de capoeira e até homenagens ao Dia dos Avós. A programação cultural é apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Acontece nesta quinta (18) e no dia 22, às 16h, a oficina de capoeira com o Mestre Raimundo Noronha. Aberto ao públicao. Já a noite do dia 16 traz a ‘Quinta do Forró na Pedro’ com o cantor Zé de Tonha, às 19h, no largo Pedro Archanjo. Entrada gratuita.

Para quem segue a lei do ‘Sextou’, dia 19 o Centro mistura forró e samba em eventos gratuitos que começam às 20h. Na festa ‘Sexta do 10’, no largo Pedro Archanjo, a animação ficará por conta da banda Samba Trator. Ingresso R$ 10,00. Indo para largo Tereza Batista também vai rolar mais samba com a banda Xinelo de Couro. Entrada Gratuita. Já para quem curte um forrozinho, o cantor Saulo Sanfoneiro estará presente no Quincas Berro D’ Água para movimentar este arrasta pé. Já no sábado (20), o Sábado Black traz o Samba do Pretinho para não deixar ninguém parado. Iniciando às 20h, a festa acontece no largo Pedro Archanjo. Entrada gratuita. Ainda no sábado, no mesmo horário, o ritmo do rock e forró passará pelos largos. No Largo Tereza Batista, a banda Sintéticos apresentará um rock autoral, com acordes marcantes e letras que contam um pouco as vivências dos integrantes. Ingressos R$10,00. O forrozinho chega ao largo Quincas Berro D’ Água, às 20h, com o show ‘Humor Mágico’, que será apresentado por Edd Bala e o Mágico Mingau. Entrada gratuita.

No domingo (21), todos os eventos são gratuitos. Às 08h30, acontece mais uma edição do Workshop – Iniciação para Modelos que será realizada, no Largo Quincas Berro d’Água. A programação aberta ao público conta com diversas técnicas de passarela, fotografia, postura e outros. Já no Largo Tereza Batista, às 12h, a apresentação do projeto ‘Feita no Pelô’, será comandada pelos cantores J Velloso e Luciano Bahia, que trará referência da força e da diversidade da música e da cultura baiana. De volta ao largo Quincas Berro D’ Água, às 17h, tem mais arrastapé com Neto de Procópio e Trio de Forró.

Já na terça-feira (23), o grupo de samba de Bira Negros de Fé fica responsável pela homenagem ao Dia dos Avós, no largo Tereza Batista, às 20h. A entrada é uma lata de leite. No largo Pedro Archanjo, às 20h, também, o grupo ‘Pagode da Urna’, convida o cantor Rogério Sacerdote para botar o público para sambar. Entrada gratuita. Além disso, no mesmo horário, o cantor Adson Ramos traz seu romantismo para o largo Quincas Berros D’Água. Entrada gratuita.