IGOR CARNAÚBA: FINAL DE SEMANA PODERÁ GARANTIR DOIS CLUBES DO INTERIOR BAIANO NA SÉRIE C 2020

IGOR CARNAÚBA: FINAL DE SEMANA PODERÁ GARANTIR DOIS CLUBES DO INTERIOR BAIANO NA SÉRIE C 2020

Juazeirense e Jacuipense chegaram longe na série D deste ano representando a Bahia. A equipe de Juazeiro superou o rebaixamento do ano passado para conseguir se classificar até as quartas de final, enquanto a de Riachão tem a melhor campanha entre os clubes sobreviventes e desbancou o América de Natal, que era um dos favoritos ao acesso.

Até mesmo por haver pontuado mais que todos, a Jacuipense decidirá o acesso em casa. Saiu na frente contra o Floresta-CE jogando em Fortaleza, sofreu a virada, mas conseguiu empatar no final da partida, dando números finais aos 2×2 em um jogo bem acirrado. A Jacuipense terá a volta do seu jogador mais experiente, Danilo Rios, que estava suspenso com três cartões amarelos, e deverá se impor em Riachão em busca de uma vitória simples diante da jovem equipe cearense para jogar a Terceirona de 2020.

A Juazeirense conseguiu um resultado positivo de 1×0 contra o Brusque de Santa Catarina em casa. Porém, embora tenha vencido, irá decidir a vaga na casa do adversário debaixo de um frio de aproximadamente quinze graus no interior catarinense. A equipe do Brusque jogou bem em Juazeiro e mostrou futebol para passar, mas, do outro lado, o goleiro da Juazeirense, Glebson, demonstra força após segurar duas classificações nos pênaltis e a pressão do jogo de ida. O Cancão de Fogo tem tudo para avançar também caso dite o ritmo da partida, fazendo o tempo passar.

É válido lembrar que as chances de Jacuipense e Juazeirense, caso passem de fase, se enfrentarem nas semifinais é grande, já que a equipe e Juazeiro tem uma das piores campanhas, enquanto a de Riachão é a melhor. Isso garantiria um time baiano na final da Série D, em busca de um título brasileiro inédito para o interior do estado.