PRODUÇÃO ARTÍSTICA E LITERÁRIA DE MULHERES NEGRAS É DESTAQUE NA FLIGÊ

PRODUÇÃO ARTÍSTICA E LITERÁRIA DE MULHERES NEGRAS É DESTAQUE NA FLIGÊ

As secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realizam, em parceria com o coletivo Diálogos Insubmissos, dois eventos voltados para a produção literária e artística de mulheres negras na quarta edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), na Chapada Diamantina. A Oficina de Escrita Criativa e o Slam Insubmisso acontecem na sexta-feira (16) e no sábado (17), respectivamente.

A Oficina de Escola Criativa será na casa Converso, às 8h, e tem como objetivo incentivar e explorar as formas de escrita poética a partir de textos produzidos por jovens negras. Ministrada pela slammer e poetisa Fabiana Lima e com carga horária de três horas, a oficina tem como público alvo estudantes da rede pública de Mucugê. Integrante do Grupo Resistência Poética, classificado em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Poesia Falada em 2016, Fabiana Lima venceu o Slam da Onça, na Bahia.

O Slam Insubmisso reunirá na Praça dos Garimpeiros, a partir das 20h30, diversas participantes, de diferentes regiões do país. Também comandado por Fabiana Lima, o Slam pretende incentivar a participação de jovens da cidade, interagindo com escritoras e participantes da Fligê por meio da competição de poesia. O Slam Insubmisso terá a participação do DJ Nai Kiese para mediação e animação e será encerrado com o Baile Insubmisso com músicas de artistas majoritariamente negros.

 

 

Foto: Divulgação